UiPath e IDC revelam o impacto dos dados na automação inteligente com agentes
- DKR Tecnologia
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Confira agora o que a UiPath e IDC revelam o impacto dos dados na automação inteligente com agentes.
O ritmo de crescimento dos dados no mundo nunca foi tão acelerado e isso tem implicações diretas para líderes de tecnologia e IA.
No Relatório de Tendências da UiPath 2026, um dado apresentado pela IDC Global DataSphere, uma das fontes mais respeitadas do mercado em projeções de volume de dados, chamou atenção:
Até 2028 chegaremos a 393,9 zettabytes de dados no mundo.
Para efeito de comparação, a mesma IDC projetava 175 ZB para 2025.
Ou seja, em apenas três anos, o volume previsto mais que dobrou.
Curiosidade: 1 zettabyte equivale a 1 trilhão de gigabytes. É tanta informação que seria impossível armazená-la fisicamente em qualquer tecnologia existente hoje.
Para líderes, a mensagem é clara:
IA generativa e automação inteligente com agentes só entregam valor quando há dados estruturados, governados e prontos para serem usados em escala.
O avanço no volume de dados reforça a importância de adotar automação inteligente com agentes para lidar com processos cada vez mais complexos.
À medida que o volume de dados cresce em ritmo exponencial, a capacidade de transformá-los em decisões e automações inteligentes deixa de ser diferencial e passa a ser necessidade estratégica.
Se a sua empresa busca fortalecer governança, eficiência e escalabilidade com automação inteligente com agentes, nossos especialistas podem ajudar você a dar o próximo passo. Converse com a equipe da DKR Tecnologia e descubra como transformar dados em resultados reais.

🔗 Acesse o arquivo completo do Relatório de Tendências da UiPath 2026



Comentários