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Mais Velox otimiza o setor comercial com automação RPA

  • Foto do escritor: DKR Tecnologia
    DKR Tecnologia
  • há 6 dias
  • 3 min de leitura

Confira agora o conteúdo – Mais Velox otimiza o setor comercial com automação RPA.

 

Sobre a empresa

 

A Mais Velox é um provedor de internet de Mato Grosso com forte foco em inovação e atendimento humanizado. Com origem em 1998, a empresa cresceu junto com a evolução digital no país e, desde 2017, investe em infraestrutura de fibra óptica. Hoje, se destaca pela proximidade com os clientes e pela qualidade dos serviços prestados.

 

Com a automação RPA da DKR Tecnologia, a Mais Velox elevou ainda mais sua eficiência operacional. 

 

Cenário

 

A área comercial enfrentava um desafio significativo: a equipe realizava diariamente, de forma manual, o cadastro de clientes no ERP MK Solutions — um dos sistemas de gestão mais utilizados por provedores de internet no Brasil

 

O processo consistia em múltiplas etapas como: inclusão dos dados no sistema, criação do plano e contrato etc — tudo com base em informações coletadas via formulário online. 

 

Com navegação complexa no ERP e grande volume de dados, havia registros inconsistentes e perda de tempo com retrabalho. 

 

A equipe cadastrava, em média, 200 novos clientes por mês, totalizando cerca de 134 horas mensais de trabalho manual e repetitivo. 

 

Solução

 

Para resolver os desafios da Mais Velox, desenvolvemos uma solução sob medida: 


  •  Automação de cadastro de clientes no ERP MK Solutions 

  

Resultados

 

A solução de RPA representou um avanço significativo na rotina da empresa. 

 

A Mais Velox teve diversos impactos positivos em Negócios, Processos e Pessoas.

 

Confira a seguir os resultados por pilares:

 

Processos


  • 134 horas mensais de trabalho manual economizadas. 

  • 78% de ganho de eficiência no processo de cadastro dos clientes, com maior controle e velocidade; 

  • Interação automática com o ERP MK Solutions

  • Redução de erros e retrabalho ocasionados por registros inconsistentes; e, 

  • Comunicação automatizada entre áreas internas com alertas e relatórios;  

 

 Pessoas

 

Os benefícios possibilitaram:

 

  • A automação permitiu a liberação da equipe comercial de tarefas operacionais, possibilitando mais tempo para prospecção e atendimento ao cliente. A mudança também reduziu a ansiedade inicial e a resistência ao uso da tecnologia — hoje, o robô, apelidado carinhosamente de “Gasparzinho”, é considerado parte da equipe. O resultado foi um aumento perceptível no engajamento, produtividade e no foco dos colaboradores em atividades de maior valor agregado. 

  

Negócio

 

Nossas soluções de automação RPA possibilitaram que a Mais Velox aprimorasse a jornada do cliente desde o primeiro contato, garantindo mais agilidade, padronização e qualidade no atendimento. Isso trouxe ganhos concretos de produtividade, escalabilidade e eficiência. Como resultado, a empresa reforçou sua imagem como um provedor moderno, inovador e orientado à tecnologia


Depoimento Mais Velox – Comercial Automação RPA 


Segundo Nei Cesar de Borba, Diretor da Mais Velox “Nossa experiência tem sido muito boa porque reduzimos os erros e o tempo de cadastro do sistema ERP (MK Solutions) e a comunicação entre as áreas ficou automática e mais produtiva.  Vale ressaltar a atenção, rapidez e efetividade do suporte. No início do projeto houve uma certa ansiedade em nosso time por conta de que um robô iria fazer o trabalho das pessoas. Porém insistimos na ideia de que ele faria o trabalho “chato” e que sobraria mais tempo para a prospecção e atenção aos nossos clientes.

 

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